Lojas recomendadas e não recomendadas

Nós do JogoBarato.com nos preocupamos com a qualidade das lojas cujas ofertas divulgamos em nosso site! Tendo isso em vista, preferimos anunciar apenas algumas das promoções que aparecem, e outras não.

Ficou com dúvida por que alguma loja é anunciada e outra não? Então este guia foi feito pensando em você!

» Lojas recomendadas: todas as que recomendados, postando ofertas delas, claro!! :)

» Lojas sob reavaliação: eStarland, ShopTo, Videogamesplus

São essas as lojas que, embora tudo indiquem serem de confiança, apresentaram um número acima do normal de transtornos nas compras de nossos visitantes, e por isso não estamos, temporariamente, as recomendando.

eStarland, loja estrangeira, começou a adotar condutas no mínimo suspeitas (sob o nome de "Per-Pack Package"), que sugerem a prática do crime de descaminho (tipificado no art. 334 do Código Penal). Por esses motivos,  não acreditamos ser uma loja digna da sua confiança e do seu dinheiro. Tenha cautela!

Já a ShopTo, embora tudo indique ser uma loja de confiança, chegaram até nós relatos de uma série de transtornos para os compradores. Primeiro, fazer um cadastro na loja exige inserir desde logo seus dados financeiros, o que acarretará a cobrança de um pequeno valor, a título de "confirmação de cadastro", que depois ficará de crédito na loja. Sim, este procedimento é exigido mesmo de quem vai pagar com Paypal. Prefere pagar com seu cartão diretamente? Pois é, só que muitas vezes esta loja adota um procedimento suspeito, demorado, e todo em inglês, de "confirmação de segurança" das compras feitas com cartão, exigindo que o comprador envie cópias do cartão e de seus documentos tudo por email, o que não parece lá muito seguro. Há ainda relatos de que a loja  imprime incorretamente o endereço de entrega em algumas das remessas, gerando um número acima do normal de extravios e devoluções.

Videogamesplus não mais envia os jogos para o Brasil com seguro (veja aqui), o que pode gerar grandes dores de cabeça em caso de extravio da compra. Recomendável comprar com Paypal e pedir reembolso caso não chegue. Mas melhor mesmo seria comprar em lojas que enviam com seguro!

» Lojas não recomendadas: Veja lista completa do Procon-SP. O trabalho deles é completo e excelente, e por isso recomendamos a lista deles, não só para SP, como para todo o Brasil.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook